NOSSA COMUNIDADE NASCEU EM CAMPO GRANDE NO ANO DE 1987, COM A VINDA DE UMA FAMÍLIA DE MARINGÁ, DE ORIGEM PRESBITERIANA, COM TENDÊNCIA RECONHECIDAMENTE EVANGELÍSTICA.
AS PRIMEIRAS REUNIÕES ERAM CASEIRAS, REALIZADAS DUAS VEZES POR SEMANA, COM O OBJETIVO DE LOUVAR A DEUS, ORAR E ESTUDAR AS ESCRITURAS SAGRADAS. NOVAS FAMÍLIAS FORAM SE AGREGANDO.
A LEGALIZAÇÃO DA COMUNIDADE JUNTO AOS ÓRGÃOS COMPETENTES DEU-SE EM 1993, COM O NOME DE COMUNIDADE EVANGÉLICA BETEL. NESSA ÉPOCA TAMBÉM FOI ABERTA NOSSA PRIMEIRA CONTA BANCÁRIA, NO BANCO BRADESCO.
A ORDENAÇÃO DO PRIMEIRO PRESBITÉRIO PLURAL DEU-SE EM JUNHO/93, NA PRESENÇA DE TODA A ASSEMBLÉIA.
POR VOLTA DE 1995, INICIAMOS NOSSOS ESTUDOS E ADERIMOS MAIS FIRMEMENTE À TEOLOGIA REFORMADA, COM MINISTRAÇÕES SOBRE AS ANTIGAS DOUTRINAS DA GRAÇA, SOBRE OS “SOLAS” DA REFORMA PROTESTANTE, E ESTUDOS DE BIOGRAFIAS DOS PAIS DA REFORMA.
COM O CRESCIMENTO DA MEMBRESIA, VIU-SE A NECESSIDADE DE SE ALUGAR UM LOCAL MAIOR PARA OS CULTOS, E TAMBÉM ORDENAR UM CORPO DIACONAL, QUE OCORREU EM MAIO DE 1998.
EM MAIO/99, INICIOU-SE A CONSTRUÇÃO DO SALÃO PRÓPRIO DA COMUNIDADE, NO MESMO ENDEREÇO ATUAL. A OBRA CONCLUIU-SE (PARCIALMENTE) EM MARÇO DE 2002, QUANDO PASSAMOS A NOS REUNIR AQUI.
EM JANEIRO DE 2006, O MINISTÉRIO DECIDIU ALTERAR O NOME DA COMUNIDADE PARA IGREJA CRISTÃ EM CAMPO GRANDE (ICCG).
EM ALGUMAS SITUAÇÕES, POR MOTIVO DE DESACORDO MINISTERIAL, BEM COMO DE ATUAÇÃO INDEVIDA DE ALGUNS OFICIAIS, FOI NECESSÁRIA A APLICAÇÃO DE DISCIPLINA ECLESIÁSTICA, BEM COMO DE REFORMA GERAL DA LIDERANÇA, PARA PRESERVAÇÃO DA SAÚDE DA MEMBRESIA.
EM MARÇO DE 2016 OCORREU A PRIMEIRA ELEIÇÃO PARA PRESBÍTEROS E DIÁCONOS DA COMUNIDADE, MANTENDO, ASSIM, NOSSA VISÃO DE UM MINISTÉRIO PLURAL.
OS OFICIAIS ELEITOS PASSARAM A TER UM MANDATO DE QUATRO ANOS, PODENDO RECANDIDATAR-SE.
FOI CRIADA A NOSSA PRIMEIRA CONFISSÃO DE FÉ, JUNTAMENTE COM NOSSO REGULAMENTO INTERNO, QUE PASSOU A REGER OS DIREITOS E DEVERES DE TODA A MEMBRESIA E LIDERANÇA, A PARTIR DE ABRIL DE 2017, ESTANDO EM VIGOR ATÉ HOJE.A JUNTA DIACONAL, EM PARCERIA COM O PRESBITÉRIO, ESTÁ ATUALMENTE EMPENHADA NA ADEQUAÇÃO DE NOSSA ESTRUTURA FÍSICA ÀS NOVAS DEMANDAS DA MEMBRESIA, SEMPRE COM O FOCO EM PRESERVAR A ORDEM E DECÊNCIA NOS CULTOS E REUNIÕES, E PRINCIPALMENTE PRESERVAR A CENTRALIDADE DE CRISTO E SUA PALAVRA, PARA A GLÓRIA DO NOSSO DEUS E SAÚDE ESPIRITUAL DOS IRMÃOS.